domingo, 25 de janeiro de 2009

O piadista e o Ateu

Piadista: “Era uma vez 3 morcegos..."

Ateu: “De que especie?”

Piadista: “Nesse caso não importa a especie”

Ateu: “Claro que importa. É por meio da especie que eu vou saber as características dos morcegos.”

Piadista: “Mas nesse caso tanto faz o tipo do morcego.”

Ateu: “Tipo não. Especie.”

Piadista: “Sim, a especie.”

Ateu: “Mas por que tanto faz a especie do morcego? Como você tem tanta certeza disso? Quem me garante que lá na frente não vai ser imprescindível
saber a especie dos morcegos?

Piadista: “Tanto faz porque tanto faz, eu te garanto isso com toda certeza. Deixa eu continuar agora”

Ateu: “Você já errou alguma vez?”

Piadista: “Como assim?”

Ateu: “Na sua vida. Em toda sua vida você já errou alguma vez?”

Piadista: “Já”

Ateu: “E você errou de propósito?”

Piadista: “Não, eu pensei está certo”

Ateu: “Então você não pode me garantir com toda certeza. Quando erraste pensavas que estavas certo. Por que agora vai ser diferente?”

Piadista: “Desculpa. Eu tinha esquecido que era um ateu o meu ouvinte.”

Ateu: “Algum preconceito?”

Piadista: “Não, não. Vou explicar melhor, tanto faz o tipo..."

Ateu: “Especie.”

Piadista: “...especie dos morcegos, porque elas não serão levadas em consideração aqui.”

Ateu: “Agora sim. Tá explicado. Continue.”

Piadista: “Era uma vez 3 morcegos, todos estavam com tédio...

Ateu: “Todos quem? Todos os morcegos, todos nos ou todos os 3?”

Piadista: “Só os 3.”

Ateu: “Mas, tédio é um sentimento humano, é quase impossível que um ser instintivo sinta isso.”

Piadista: “Tá! Eles não tinham nada para fazer então. Melhorou?”

Ateu: “Um pouco, mas já está aceitável. Continue.”

Piadista: “Os 3 morcegos estavam sem nada para fazer, quando um deles falou...”

Ateu: “Falou? Como assim falou? Você disse que a especie não iria importar, e agora me contas uma descoberta dessa. Que especie é essa que fala?”

Piadista: “Ateu, isso é só uma suposição”

Ateu: “Em que você se baseia para supor que morcegos falam?”

Piadista: “Em nada.”

Ateu: “Em nada. EM NADA. Você ainda fala assim na maior naturalidade. Experimente basear seus atos em NADA. Depois me conte o resultado”

Piadista: “Eu estou tentando te contar uma piada, e piadas não tem comprometimento algum com a verdade.”

Ateu: “E qual o sentido pragmático em te escutar? Se não se baseia na verdade. O que eu posso aprender com isso?”

Piadista: “Não vais aprender nada.”

Ateu: “NADA. Você vai fazer suposições baseadas no NADA, para eu não aprender NADA. Acho que tudo isso de NADA adianta.”

Piadista: “Piadas são para fazer rir. Não tem objetivo em ensinar nada”

Ateu: “Vamos ver se com esses absurdos, você vai conseguir me fazer rir”

Piadista: “Continuando. Foi quando um dos morcegos propôs uma disputa, e os outros dois disseram sim a proposta...”

Ateu: “Esperai. Quanto absurdo, além de falarem os morcegos também entendem. Eles dialogam e raciocinam. Não seria melhor trocar os morcegos por
humanos.”

Piadista: “NÃO. Já te falei que aqui não tem o mínimo compromisso com a realidade”

Ateu: “Vou fazer um esforço gigantesco, para imaginar a situação. Continue.”

Piadista: “A proposta era a seguinte. Em um voou rasante o morcego que viesse coberto com mais sangue ganharia a disputa. Pouco depois o primeiro
morcego...

Ateu: “Agora eles tem posições. Quem era o primeiro?”

Piadista: “Tanto faz”

Ateu: “De novo essa estória ?!”

Piadista: “O primeiro desafiante dentre os morcegos. Por isso tanto faz”

Ateu: “Hum...tá.”

Piadista: “O primeiro desafiante dentre os morcegos fez um rasante belíssimo e voltou com a boca coberta de sangue, os outros dois aplaudiram o feito e
perguntaram de onde vinha aquele sangue. Foi quando ele mostrou um cachorro sem sangue algum, e perguntou se os outros 2 estavam vendo o cachorro. Eles falaram que sim, o desafiante orgulhoso disse que todo o sangue do cachorro fora sugado por ele.”

Ateu: “Eu sei que nada tem a ver com a realidade. Mas, os morcegos dialogam, raciocinam e agora você deu mais um impulso evolutivo a eles, pois eles já estão enxergando. Eu te pergunto novamente. Não seria melhor troca-los por humanos?”

Piadista: “NÃO. As vezes você parece burro.”

Ateu: “Seus morcegos dialogam, raciocinam, aplaudem e enxergam. Eu sou o burro aqui?”

Piadista: “Vamos parar com isso, deixa eu contar de uma vez por todas e pronto.”

Ateu: “Vai lá.”

Piadista: “O Segundo morcego fez um rasante fantástico e voltou com metade do corpo coberto de sangue. Os outros dois morcegos perguntaram de onde vinha tanto sangue, o segundo desafiante apontou para uma vaca bem sequinha e questionou se os outros dois estavam vendo ela. Eles falaram que sim, e o segundo desafiante afirmou que todo aquele sangue veio daquela vaca. O terceiro e último desafiante não queria ficar atrás e fez um rasante delirante, sumindo na escuridão da noite. Não demorou muito, o terceiro morcego voltou com o corpo inteiro coberto de sangue, os outros dois vieram logo perguntado, querendo saber de tudo. O desafiante apontou para um muro e perguntou se seus adversários estavam vendo o muro, eles falaram que sim, o desafiante disse que não viu o muro.”

Ateu: “Acabou?”

Piadista: “Acabou. Você não achou engraçado?”

Ateu: “Não. E anterior a tentativa do terceiro morcego, ele já tinha visto o cachorro e a vaca, se não viu o muro só pode ter sido por descuido, pois levamos em consideração que todos os morcegos tinham a capacidade de enxergarem. Se foi por descuido a seleção natural fez o papel dela, tudo o que eu vi nessa sua estória infantiloide foi a atuação da seleção natural. Estórias reais podem demostrar isso com mais clareza”

Piadista: “Você não entendeu o humor da piada. O humor dela está em misturar o real a fictício. O terceiro morcego poderia ter batido no muro simplesmente porque morcegos não enxergam”

Ateu: “Mas eu te disse que morcegos não enxergavam. E mesmo se o terceiro não enxergasse era impossível ele ter visualizado o cachorro e a vaca de seus adversários.”

Piada: “Definitivamente você não gostou?”

Ateu: “Não. Seria muito mais engraçada se fossem humanos no lugar dos morcegos, pois iriamos fazer varias suposições engraçadas, como homens que voam e chupam sangue. Se fosse assim eu morreria de rir.”

Piadista: “Quem vai entender os Ateus?”

Um comentário:

  1. Adorei a piada do morcego kkkk
    Espero mais piadas de ateus em breve ! LooL

    ResponderExcluir