sexta-feira, 19 de junho de 2009

Anjo da lembrança? Morto-Vivo?

Deixei minha mãe em um colégio. Não, ela não cursa o fundamental ou ensino médio, deixe ela lá para que pudesse realizar uma prova de concurso público.
O quanto antes cheguei em casa e tive tal dialogo com minha avó:
"Tem muita gente fazendo essa prova vó"
Vovó: "Ah meu neto! Tomara que o anjo da guarda de sua mãe ilumine a cabeça dela e ela acerte tudo"
"Anjo não vó. Tomara que ela lembre de tudo que ela estudou"
"Mas meu neto, ela só vai lembra se o anjo da guarda tiver acompanhando ela"
"Vó, a tia Chica está em um grau muito avançado de Alzheimer. Onde está o anjo da tia Chica?"
"A tia Chica já passou por tudo que tinha que passar"
"A senhora não acha muito cruel um anjo acompanhar agente a vida toda e quando você já passou por tudo que tem que passar ele te abandona e você não fica sabendo o próprio nome?"
"Eu acredito que a alma da tia Chica não habite mais o corpo dela."
"Mas ela ainda está viva não está?"
"Só o corpo é que ainda está vivo"
"Me explique melhor isso vó?"
"Isso e algo muito complicado para você entender"
Depois dessa declaração da vovó de que minha tia Chica é uma morta-viva e que eu sou muito ignorante para saber o mecanismo da vida, desiste de levar o dialogo a diante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário